Utilities e Energia

DESAFIOS

A liberalização do sector significou mudanças importantes na comercialização das duas principais energias (electricidade e gás), afectando os modelos comerciais e de marketing: estratégia do cliente, segmentação de portfólio, modelos cartográficos e preditivos.

OBJECTIVOS

SOLUÇÃO DATACENTRIC

Identificação de características diferenciadoras dos clientes, para o lançamento de campanhas mais personalizadas, atomizadas e direccionadas (cross-selling, captura e retenção). Optimização de estratégias e acções diferenciando segmentos de clientes, selecção de canais e optimização de execução de campanhas
  • Auditoria e Gestão do ficheiro CUPS
  • Segmentação corporativa de cliente baseado no seu valor (potencial consumo)
  • Modelos Preditivos para o cálculo de propensão de consumo (gás e electricidade)
  • Enriquecimento das Base de Dados com informação geo e sociodemográfica
  • Desenho e desenvolvimento do DataMart para campanhas de Marketing
  • Criação de áreas de concentração empresarial.

Se precisar de alguma informação ou conselho sobre os nossos serviços de DataCentric, entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudá-lo.

Telefone: + 351 935 746 448 Email: info@datacentric.pt